terça-feira, 23 de março de 2010

Secretaria de Educação - 2

E o tempo parecia não passar. Os minutos pareciam comportar a vida inteira de uma estrela. Cada ruído parecia incorporar as mais longas e intrincadas melodias. As nuvens entravam e saíam por minha caverna bucal. Os pensamentos vagavam por lugares distantes, revisitando memórias de dias chuvosos, em cidades saudosas, em tempos passados, quase sépia. Centenas de rostos, de vozes, de cheiros. Saio correndo das memórias pueris, vou parar em noites boêmias, percepções distorcidas, cores escuras, lágrimas e suor. Músicas pulsantes que levam mesmo meu pé material a se mexer conforme o ritmo. Essa música me cansa.
Entro então em mundos alheios. Festas, amores, traições, famílias. Vivendo com intensidade essa variedade de histórias, de tristezas, de glórias. Sentir o cheiros, lamber os gostos, ter até orgasmos em outras peles, em outros lugares, com outras histórias.

E numa nova consulta ao relógio: 2 minutos se passaram.

Busco um território mais vasto: As possibilidades que não foram. As mil e uma noites, as mil e uma mulheres, as mil e uma músicas. Ando pelas ruas não construídas, e me sento sozinho no banco de uma praça inexistente, em alguma cidade, a mim desconhecida, da Europa Oriental. Eis que me chega o cachorro que ainda não tive. São Bernardo, com o pequeno barril ao pescoço, deita afavelmente a cabeça sobre meu colo, molhando lentamente a barra do meu casaco. Levanto e chamo meu companheiro para um passeio pelas ruas nas quais nunca andei, pra visitar minhas ex-possíveis-namoradas. E logo no primeiro ex-encontro, descemos juntos para um passeio das gondôlas que eu não conheci, com o vinho que nunca provei, doce, mas com um quê de amargo que lhe dá o sabor distinto dos vinhos caros. E naquele pôr do sol, já me encontro em cima de uma bicicleta, pedalando pelas estradas rústicas da Toscana, indo para meu vinhedo possivelmente recém adquirido.


Um ronco vem de longe.
E a visão que eu mais esperava.
O ônibus azul se aproxima: 0909 - Aqui e agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário